07/08/2012

Encontro une Brasil e França para debater Filosofia da Educação


Da Assessoria da Aliança Francesa
Em atividade conjunta entre as Universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Universitée de Lyon 2-Louis Lumière, na França, a qual mantém ativo o programa de intercâmbio e de convênios acadêmicos, será realizado neste mês de agosto, o I Encontro Franco-Brasileiro de Filosofia da Educação: O Lugar da Filosofia na Reflexão Pedagógica. O evento terá em sua programação diversas conferências, ministradas por educadores brasileiros e franceses, com objetivo de reunir pesquisadores de ambos os países e refletir sobre o lugar da filosofia, da educação e da história das ideias educacionais numa dupla perspectiva.

Dentre os nomes que ministrarão palestras ou irão compor mesas redondas sobre o tema geral do encontro, destacam-se Flávio Brayner, André Ferreira, Oussama Naouar, Junot Matos, Rita Voos, Gildemarks Costa e Silva, além dos convidados franceses Alain Kerlan, André Robert e Jean Houssaye, todos com grande reconhecimento pela produção acadêmica internacional.

O evento tem apoio da direção do Centro de Educação, da Coordenação da Pós-Graduação em Educação, da Reitoria da UFPE, da Cooperação Internacional, das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão da UFPE, do Consulado da França no Recife e da Aliança Francesa do Recife.

Com entrada gratuita, o encontro será aberto para o público e atribuirá certificado de participação aos inscritos, emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPE. Uma ótima oportunidade para conhecer ou se aprofundar no estudo da filosofia da educação e da história das ideias educacionais, com uma perspectiva franco-brasileira. O ponto de encontro será o Centro de Educação da UFPE, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, tendo início sempre às 9h, alongando-se até o fim da tarde.

Confira a programação completa clicando aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário