13/08/2010

Letras, Música e Comunicação em Mesa-redonda no CAC

Os programas de Pós-Graduação em Letras e em Comunicação e o Departamento de Música da UFPE promovem, no próximo dia 26, às 9h, mesa-redonda sobre o tema "Canção popular e pesquisa universitária no Brasil", com participação dos professores Luiz Tatit (USP) e José Miguel Wisnik (USP). O evento acontece no miniauditório 1, no CAC, e está com inscrições abertas, através do e-mail pgletras@ufpe.br.

Luiz Tatit – Professor titular do Departamento de Linguística FFLCH/USP, livre docente pela USP, com a tese Semiótica da canção: fundamentos para uma reconstrução do sentido melódico e linguístico. Atua na linha de pesquisa Análise dos discursos sociais (verbais e não-verbais). Autor de vários livros, dentre os quais se destacam Todos entoam: ensaios, conversas e canções (Publifolha, 2007), Elos de melodia e letras (Ateliê, 2008), em colaboração com Ivan Carlos Lopes, e Semiótica à luz de Guimarães Rosa (Ateliê, 2010).

José Miguel Wisnik – Professor Pós-doutor pela USP, doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, com a tese Dança dramática: poesia/música brasileira. Atua nas linhas de pesquisa Música e Modernismo, Literatura e Música Popular e O conto brasileiro: Machado, Clarice, Guimarães Rosa. É autor de vários livros e artigos, dentre os quais se destacam Veneno remédio: o futebol e o Brasil (Companhia das Letras, 2008) e Machado maxixe: o caso pestana (Publifolha, 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário