30/07/2010

Proposta de gestão

Coordenação Geral - Vanessa Lima (5º período): O coordenador geral compõe a principal liderança dentro da gestão do D.A. e é responsável por convocar reuniões, Assembléias de Estudantes, bem como articular todas as ações do D.A. com a Coordenação de Letras, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e o Movimento Estudantil (ME).

Coordenação de Patrimônio e Finanças - Vanessa Lima (5º período): A área de Patrimônio e Finanças tem por finalidade arrecadar fundos por meio de atividades diversas, como vendas para levantar o caixa do Diretório Acadêmico; além disso, o coordenador deste setor é responsável por promover campanhas de doação, a fim de adquirir materiais diversos para usufruto dos usuários do espaço físico do D.A, divulgar o Balancete Mensal no mural do D.A, a fim de permitir maior transparência na prestação de contas.

Coordenação de Comunicação - Ana Cicília (1º período), Felipe Ferreira (6º período), João Alberto (1º período) e Tailany Costa (1º período): Esta coordenação se coloca à disposição para o diálogo com todos os alunos de Letras, de forma que estes se sintam à vontade para repassar suas dúvidas, problemas, pedidos e reclamações de âmbito acadêmico, que serão devidamente tratados com as autoridades acadêmicas do nosso curso. Aqui, o trabalho envolve divulgação ampla por meio de cartazes, internet e mural do D.A. sobre eventos acadêmicos, culturais e sociais que sejam de interesse dos alunos do curso.

Coordenação de Eventos, Arte e Cultura - Cybelle Fernandes (4º período), Elilson (1º período), Natália Rafaela (2º período) e Wallace Gael (5º período): Promover eventos não apenas com caráter festivo, mas com elementos artísticos e culturais como fatores de integração e socialização dos estudantes de Letras é um dos objetivos desta Coordenação. Fazer contato com estudantes que tomem iniciativas artístico-culturais ou acadêmicas no âmbito do nosso curso (saraus, performances, jornais, livros, informativos, etc).

Coordenação de Integração Estudantil - Danniel (3º período) Ítalo Barros (5º período) e Vinícius Nicéas (5º período): A coordenação de Integração Estudantil participa efetivamente das reuniões do CEB (Conselho de Entidades de Base) e de colegiado do Departamento. Um dos papéis mais importantes desta coordenação é servir de Porta-Voz acadêmico, informando aos estudantes de Letras sobre todas as atividades e deliberações próprias do Departamento, esclarecendo dúvidas dos estudantes sobre todos os seus direitos e possibilidades acadêmicas. Além disso, existe o projeto de realizar contatos com outras universidades e faculdades de Letras no país, de acordo com os interesses dos estudantes do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário