24/02/2011

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SIM, MAS COM QUALIDADE!

Como uma Universidade que tem o orgulho de ostentar ser a melhor do Norte-Nordeste e a 19º, num grau de qualidade, de todo o Brasil não possui um restaurante que assista a TODOS os estudantes e que esse ainda seja um dos mais CAROS do país?

Mesmo tendo ciência dessa defasagem, a reitoria tem um projeto de até o término dessa gestão retirar TODAS AS "BARRAQUINHAS" que ficam em volta e dentro do campus, porém sabemos que são essas barraquinhas que garantem opções de comida mais barata e também nossa segurança nas paradas de ônibus.

É por isso que organizamos (D.A’s de mais de 20 cursos da UFPE) para o dia 28/02/2011, segunda-feira, ás 10h um ato no momento da inauguração. O ato será realizado através de um panelaço. (Por isso pedimos para que cada aluno traga uma panela e uma colher de casa, para fazermos um barulho necessário).

O Diretório Acadêmico espera por todos os alunos de Letras para ajudar nesta empreitada, até por que o Restaurante Universitário deve ser uma luta de
TODOS.



ESTUDANTE PRECISA COMER BARATO. JUNTE-SE AO ATO!

21/02/2011

EREL/PI

O Encontro Regioonal dos Estudantes de Letras do NE será realizado em Teresina/Pi, nos dias 21 a 24 de abril de 2011.

O Evento é um fórum da Executiva Nacional dos estudantes de letras, e baseia-se no tripé: politico-acadêmico-cultural.

Para maiores informações: http://erelpiaui2011.blogspot.com/


Email: erelpiaui2011@gmail.com

Do jeito que está não pode ficar...


Letrandos, letrados e simpatizantes, não é de hoje que sabemos a situação do Movimento Estudantil (M.E) dentro de nossa Universidade.

O falso DCE (Diretório Central dos Estudantes) gestão CORRENTEZA, falso, porque se autonomearam como gestão/representação máxima dos estudantes, mesmo não tendo atingido o quorum suficiente, acrescido a sua posterior impugnação, invadiram (literalmente) o espaço destinado ao DCE no campus da Universidade e se mantém lá até hoje ilegalmente.

Por isso nossa união e unicidade é mais que necessária, já que, enquanto lutamos pela veracidade dos fatos, única e indiscutível para quem as conhece, a Correnteza se vale de infinitas estratégias de distorção, manobras e mentiras.

Terça-feira postaremos nossa ação em resposta a essas atrocidades e aproveitamos para informar que o M.E independente está a todo vapor.

"Ou os estudantes se identificam com o destino 
do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se 
dissociam do seu povo, e nesse caso, 
serão aliados daqueles que exploram o povo."
 (Florestan Fernandes)